A Secretaria da Educação de Aquiraz realizou nos dias 22,23,26 e 27 de março, a 1º etapa do projeto de formação do caráter com base nos valores humanos na educação infantil, onde os profissionais envolvidos com a educação infantil tiveram formação com uma visão mais humanística, destacando valores essenciais como: Paz, Amor, Verdade, Não violência e Ação correta.
A formação contou com a presença de diretores , coordenadores, secretários escolares, professores, merendeiras e serviços gerais . Na ocasião, eles participaram de dinâmicas, onde puderam vivenciar práticas de meditação, práticas compartilhadas (valor do abraço), túnel da massagem e roda do beijo. A capacitação foi acompanhada pelas multiplicadoras do projeto: Ana Carolina, Aurinete , Eleneuda, Silva Regina e da coordenadora de gestão pedagógica do município, Zilmar Timbó.
Nesta 1º etapa do processo de capacitação dos profissionais, já foram contempladas 15 escolas do município de Aquiraz com o projeto “Valores Humanos na Educação Infantil" do Instituto Myra Eliane, beneficiando 1937 crianças com o conteúdo de valores humanos .
Sobre o projeto
O projeto “Valores Humanos na Educação Infantil” é uma parceria do Instituto Myra Eliane com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOPIJ). Por meio dele, os municípios participantes se comprometeram a inserir nas legislações municipais de normas que garantam a adequação do projeto pedagógico de todas as creches ou pré-escolas para a inclusão de conteúdo adicional especificamente direcionado à formação dos valores humanos e do caráter das crianças de até seis anos de idade.