Em reconhecimento às ações realizadas para garantia dos direitos das crianças e adolescentes, 13 municípios cearenses parceiros do Instituto Myra Eliane no Projeto Ensino dos Valores Humanos na Educação foram agraciados com o Selo UNICEF, iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).


Com a iniciativa, Aquiraz, Brejo Santo, Cascavel, Caucaia, Crato, Eusébio, Horizonte, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante e Várzea Alegre assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.


Organização sem fins lucrativos, o Instituto Myra Eliane foi criado em 2016 com o objetivo de contribuir na transformação da sociedade, através da formação e vivência dos Valores Humanos universais (amor, paz, verdade, retidão e a não-violência) na educação infantil.

Para alcançar esse propósito, conta com as parcerias do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil e das Prefeituras e Secretarias de Educação dos municípios parceiros.

O projeto já foi implantado em 14 municípios cearenses (Aquiraz, Brejo Santo, Cascavel, Caucaia, Crato, Eusébio, Horizonte, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Milagres, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante e Várzea Alegre). Atualmente, 409 escolas aplicam a metodologia, beneficiando mais de 41 mil crianças. Para isso, o projeto conta com mais de 4 mil educadores capacitados.