​​​​​​​O Memorial Edson Queiroz completou um ano de atividades, na última segunda-feira (7), e, para comemorar a data, foi realizada uma programação especial em parceria com a Prefeitura de Cascavel.

O Memorial Edson Queiroz completou um ano de atividades, na última segunda-feira (7), e, para comemorar a data, foi realizada uma programação especial em parceria com a Prefeitura de Cascavel. Em um ano de funcionamento, o equipamento soma quase 4 mil visitas de Norte a Sul do Brasil e também com visitantes de outros países, como Holanda e Guatemala. 

A programação começou logo cedo com atividades para as crianças da Escolinha Abraço Fraterno, que puderam conhecer um pouco mais da história do industrial e conterrâneo, Edson Queiroz, com apresentação teatral e uma contação de histórias de teatro de bonecos, no auditório do  Memorial. O momento foi finalizado com lanche e parabéns para a instituição.

A noite, foi realizada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Cascavel seguida do lançamento da exposição fotográfica “Memórias de Cascavel”, com fotos do acervo pessoal  do fotógrafo Jailton Costa, e outros. 

Igor Queiroz Barroso, presidente do IME, neto de Edson Queiroz, e responsável pelo Memorial, recebeu, ainda, das mãos do Prefeito de Cascavel, Tiago Ribeiro, a “Comenda Cascavel Filhos Ilustres” em reconhecimento às ações culturais promovidas pelo mesmo no município. Em seu discurso, ressaltou a intenção de eternizar a memória de Edson Queiroz com a realização do equipamento, que leva seu nome, em sua terra natal. “Tudo foi construído com muito afeto e com muito amor em cada detalhe e o nosso desejo é que o Memorial Edson Queiroz continue sendo esse ponto turístico e de formação dos habitantes do município”, pontuou.