Sobre
O Contexto
A Meta
O Desafios

Sobre nós

O Instituto Myra Eliane atua na educação infantil, através de um projeto que promove os Valores Humanos, respeitando a Base Nacional Comum Curricular aprovada pelo Ministério da Educação (MEC). Atuamos formando multiplicadores desse modelo educativo e avaliando os resultados em sala de aula.

No mundo caótico, desigual e violento em que vivemos, torna-se imprescindível uma educação que promova a formação de homens e mulheres de caráter, dispostos a transformar a realidade. Somente a educação promoverá a emancipação humana. No Brasil, os indicadores de Educação são muito ruins. No ranking da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o Brasil aparece na penúltima posição, em 35o lugar.

A meta é mudar essa realidade em nossa área de atuação com uma educação associada à formação do novo cidadão através de Valores Humanos: amor, paz, verdade, retidão e não-violência.

A criança é a chave para essa realização. A Educação infantil de 2 a 5 anos e onze meses é um momento fundamental nesse processo.

A educação é uma ferramenta de formação e transformação do ser humano. O ensino tradicional tem se mostrado inefi ciente devido a problemas de gestão, à ausência de uma pedagogia inclusiva e pela falta de foco nos resultados.

Para mudar esse cenário é preciso:
- Construir espaços de cidadania, uma ponte entre a escola e a comunidade;
- Ter um ambiente de formação, cultura, esporte e lazer, onde as crianças poderão desenvolver todos os seus potenciais;
- Recriar espaços de vida no bairro, para que a população tenha um sentimento de pertencimento e favorecer a troca de conhecimento e valores, exercendo, assim, a plena cidadania.